Inicio Web 2017 En Brasil, el comercio electrónico crece 53% en el primer trimestre (En...

En Brasil, el comercio electrónico crece 53% en el primer trimestre (En portugués)

Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início do ano, após os gastos extras com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$ 1,2 bilhão (exclui venda de automóveis, turismo e sites de leilão).

Em relação ao volume de pedidos, o crescimento no período foi de quase 46% (para 4,1 milhões) em comparação aos primeiros três meses do ano passado, quando o setor atingiu volume de 2,8 milhões de pedidos.

A categoria com produtos mais vendidos no primeiro trimestre continuou a de Livros, Revistas e Jornais, com 19% de participação. O segundo lugar da lista é dos produtos Eletrônicos, como televisões, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14% de representatividade –em 2006, a categoria ocupava o terceiro lugar.

Em 2007, a terceira posição é ocupado por produtos de Informática, com 13% de representatividade, seguida do grupo Títulos de CD, DVD e Vídeo, com 8%.

A previsão da e-bit para 2007 é que o comércio eletrônico tenha um faturamento na casa dos R$ 6,4 bilhões –sem contabilizar a venda de automóveis, ligadas a turismo e sites de leilão.

Fuente: Folha de São Paulo 

Opinión