Inicio Tecnología. Empresas hacen alianzas para la convergencia en Brasil (En Portugués)

Empresas hacen alianzas para la convergencia en Brasil (En Portugués)

De olho na convergência das mídias, as grandes empresas de telecomunicação já fecham parcerias estratégicas

A Telefônica, espanhola que domina a telefonia fixa em São Paulo, fechou acordo com o grupo Abril na TVA (cabo). Os espanhóis também são donos do portal Terra (produção de conteúdo), de 50% da Vivo (telefonia móvel), do Speedy (banda larga) e de operações via satélite. Telefônica e TVA deverão retransmitir, também, programação da Rede Record.

Os mexicanos estão representados pelo empresário Carlos Slim. Ele é dono da Embratel (telefonia fixa), da Claro (telefonia móvel) e de parte da Net (TV a cabo), onde é parceiro da Globo. Também oferece o Vírtua (internet).

A Telemar, maior tele brasileira, que reúne fundos de pensão e investidores locais, é proprietária da Oi (telefonia móvel), da Way TV, da rádio Oi FM e da Velox (internet). Na área de TV por assinatura, fechou acordo com a internacional Sky.

O acordo Sky-Telemar foi assinado em parceria com a Brasil Telecom -telefonia fixa das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul e móvel por meio da BrT GSM. É dona do IG, portal de internet, e do Br Turbo (banda larga).

Fuente: Folha de Sao Paulo, Brasil

Opinión