A internet foi a mídia que mais cresceu percentualmente em 2007 em investimentos de publicidade, registrando um aumento de cerca de 45%.
É o que informa um levantamento do Inter-Meios divulgado pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) nesta terça. Apesar do crescimento, a internet recebeu 2,8% do total de investimentos publicitários de 2007, atrás da TV paga (3,4%). O total dos investimentos on-line chegou a R$ 527 milhões.
O IAB divulgou ainda dados da 19ª edição do Internet POP, um mapeamento dos hábitos de uso dos internautas brasileiros. Segundo o estudo, a classe C é a que mais cresce no uso de web no país. O dado tem como base outubro de 2007.
De acordo com o Ibope, 37% dos internautas que acessaram a internet em 2007 eram da Classe C. O percentual deve chegar a 40% até o fim de 2008, estima o IAB.
Em janeiro de 2008, o total de internautas residenciais ativos no Brasil foi de 21,1 milhões. O Brasil tem 39 milhões de pessoas que acessam a internet de qualquer ambiente (residência, trabalho, escola, LAN houses, bibliotecas etc). Os dados são do Ibope.
Fuente: Folha de São Paulo, Brasil