Inicio Tecnología. Telecom Italia anuncia que descarta vender TIM Brasil (Portugués)

Telecom Italia anuncia que descarta vender TIM Brasil (Portugués)

A Telecom Italia anunciou nesta sexta-feira que descartou as ofertas de compra da TIM Brasil. Segundo a companhia italiana, a TIM Brasil tem valor “estratégico”.

A empresa informou que recebeu, no ano passado, duas ofertas não-solicitadas de compra da TIM Brasil. Nos últimos cinco anos, a Telecom Italia se desfez de divisões suas na América Latina para conseguir equilibrar suas contas.

“A TIM Brasil vai ficar conosco”, disse o membro da diretoria da telecom Italia Jean Paul Fitoussi, segundo a agência de notícias Bloomberg. “Faz parte de nossa estratégia internacional. Ela nunca esteve à venda.”

Em novembro do ano passado, no entanto, a Telecom Italia havia informado que vinha examinando a venda da divisão no Brasil e que entre as propostas que havia recebido estava a da Claro, controlada pela mexicana América Móvil.

Em dezembro, o diretor mundial de Relações Internacionais da Telecom Italia, Giampaolo Zambeletti, já havia dito à Folha que TIM Brasil, segunda maior operadora de telefonia móvel do país, não estava à venda. “‘Minha versão é: não estamos vendendo a TIM Brasil. O que estamos preparados para vender, como qualquer um sabe, é a nossa participação na Brasil Telecom.”

Os rumores de venda ganharam repercussão com uma reportagem do diário americano “The Wall Street Journal”, de setembro do ano passado, que dizia que a Telecom Italia anunciaria um plano de reestruturação que incluiria a venda da TIM Brasil e que a espanhola Telefónica estaria interessada na compra.

Na reunião de hoje, segundo a agência de notícias France Presse, a entrada da Telefónica (com uma participação minoritária) não foi abordada oficialmente.

Fuente: Folha de Sao Paulo 

Opinión